Quantcast
Channel: Mangás – Chuva de Nanquim
Viewing all 637 articles
Browse latest View live

Takeshi Obata volta à Jump com nova série nas próximas semanas

$
0
0

Obata New SeriesMas sem o Ohba.

Com o final de Naruto, é natural que a Jump mexa seus pauzinhos para colocar lá uma série forte o suficiente pra manter o bom nível da revista. Boku no Hero Academia e Hinomaru Zumou estão conseguindo bons índices, mas falta “uma estrela”. E parece que na Jump essa estrela se chama Takeshi Obata.

Obata ao lado de um novato será responsável por um novo mangá na revista Shounen Jump na edição #01 de 2015 – que apesar da data, sai daqui 3 semanas no Japão. O nome da série é Gakkyuu Houtei e o roteirista será Enoki Nobuaki, autor de uma one-shot na Jump de 2011 chamada 006. Mais detalhes ainda não foram revelados.

A última série de Takeshi Obata foi All You Need Is Kill, lançada na revista Young Jump e que será lançada no Brasil ainda esse ano pela editora JBC. O autor ficou famoso pela sua pareceria com Tsugumu Ohba nas séries Death Note e Bakuman, além de ser o desenhista de Hikaru no Go e Blue Dragon – Ral Grad, todos na própria Shounen Jump.

Obata Nova Série

via Manga-Helpers



Editora JBC publicará o mangá Love In The Hell

$
0
0

Love In The Hell Manga JBCEcchi é mais um para o catálogo de 2015 da editora.

A editora JBC anunciou mais um título para o próximo ano. Trata-se de Jigokuren: Love in the Hell, mangá de Reiji Suzumaru publicado em 2011 na revista seinen Comic High. O título possui 3 volumes encadernados. É uma mistura de ecchi, gore e… umas coisas bem diferentes. A editora ainda não se pronunciou quanto a preço, formato ou nada do tipo. Deveremos saber de mais novidades somente em 2015.

Love In The Hell Cover

Rintaro Senkawa é um cara na famosa idade do “trintão” que fica um pouco bêbado uma noite e acaba morrendo em um acidente. Mas isso é apenas o começo dessa história. Rintaro acaba acordando e quando se dá conta, encontra-se inesperadamente no inferno, onde conhece seu guia, a diaba Koyori. Pode Rintaro tomar sua situação a sério o suficiente para se arrepender pelos pecados de sua vida anterior, ou ele vai enfrentar a arma predileta do inferno- o clube dos espinhos de ferro?

Assim que tivermos mais informações, elas marcarão presença no ChuNan.


Volume 14 de Evangelion lidera mangás mais vendidos da semana no Japão

$
0
0

Neon Genesis EvangelionDepois de quatro anos e oito meses desde o décimo segundo volume.

De acordo com o relatório da Oricon, a edição premium que define o décimo quarto e último volume do mangá de Neon Genesis Evangelion, de autoria de Yoshiyuki Sadamoto, vendeu 307,123 unidades na sua primeira semana, sendo o mangá mais vendido no Japão de 17 à 23 de novembro. O último volume que entrou para topo dos mais vendidos foi o décimo segundo, publicado em abril de 2010. O total de vendas dos encadernados da série alcançou 25 milhões no Japão.

O conjunto da edição premium do volume 14 foi lançado no dia 20 de novembro, uma semana antes do encadernado regular. O conjunto inclui uma capa original limitada, apoio de livro para os quatorze volumes, um folheto com quatorze páginas ilustradas por Sadamoto e um “Working Music CD”, que contém todas as faixas que Sadamoto escutou durante a execução dos desenhos. O preço para o conjunto premium é de 1,280-yen, enquanto a edição regular é de 580 yen (cerca de R$27,20 e R$12,35, respectivamente).

O volume 14 será publicado simultaneamente em 11 países/regiões do mundo: Finlândia, Polônia, Itália, Espanha, França, Argentina, Coréia, Taiwan, Hong Kong, Macau e Brasil – onde é publicado pela editora JBC.


Kuragehime ganhará capítulo especial na Shonen Magazine

$
0
0

Header_Kuragehime

A “princesa” estará nas páginas da revista ainda esse mês.

A primeira edição de 2015 da Weekly Shonen Magazine está anunciando que Kuragehime (ou Princess Jellyfish) ganhará um capítulo especial, “Kuragehime Navi”, ilustrado pela própria criadora da série, Akiko Higashimura e será lançado na próxima edição da revista, no dia 10 de dezembro.

Kuragehime é um mangá de comédia que conta a história de Tsukimi Kurashita – uma garota tímida que ama águas-vivas e sonha em se tornar uma ilustradora – e sua nova vida em Tóquio, mais precisamente em Amamikuzan, um prédio no qual vivem várias otomes (por assim dizer) e onde homens são proibidos. Certo dia, Tsukimi conhece uma mulher muito bonita e bem vestida que, mais tarde descobre ser Kuranosuke Koibuchi, um rapaz que se veste de mulher para fugir de suas responsabilidades.

Higashimura lançou a série em 2008 e está em andamento, com o seu 14º volume lançado em setembro. O mangá é publicado pela revista Kiss, e é voltada para o público feminino. Em 2010 foi o vencedor da categoria de melhor mangá shoujo pela Kodansha Manga Award e indicado para o Manga Taisho Award; no mesmo ano ganhou uma adaptação em anime, produzida pelo estúdio Brain’s Base e exibida pela Fuji TV no bloco Noitamina. Esse ano foi anunciado o live-action de Kuragehime e ele terá sua estreia no dia 27 de dezembro, nos cinemas japoneses; dois capítulos extras foram produzidos em comemoração ao filme, o primeiro foi lançado em novembro e o segundo sairá ainda esse mês.


Autor de Evangelion retoma mangá paralisado desde 2009

$
0
0

Sadamoto MangaEntão quer dizer que o problema era Evangelion mesmo?

Depois de agradecer aos fãs por acompanharem Evangelion até o fim, Yoshiyuki Sadamoto disse que ele irá trazer Archaic Smile por volta da primavera de 2015. A série foi lançada em 2008 na revista Comic Charge, mas foi paralisada. A comédia romântica envolvendo um casal e uma estátua de Buda (?) agora estará de volta nas mãos de Sadamoto e de Mako Takaha (que na verdade é um pseudônimo da esposa do próprio Sadamoto).

Evangelion, de Yoshiyuki Sadamoto, foi lançado em 1994, antes da estréia do anime. Finalmente foi concluído em junho do ano passado, somando 14 volumes e uma edição final lançada em novembro junto de um folheto com novas ilustrações e 28 páginas de com uma história inédita. O título teve lançamento simultâneo no Brasil pela editora JBC.


Revista shoujo Nakayoshi comemora os seus 60 anos

$
0
0

Header_Nakayoshi

Comemoração ao lado de grandes clássicos do shoujo.

A edição de janeiro de 2015 da revista Nakayoshi, que saiu no dia 1º de dezembro no Japão, marca o 60º aniversário da revista.

nalayosi_main_logo

Para comemorar, o site oficial publicou um teaser, uma imagem mostrando algumas personagens das séries mais populares que já foram publicadas na revista, como por exemplo: Sailor Moon, de Naoko Takeuchi; Card Captor Sakura, de CLAMP; Shugo Chara!, de Peach-Pit; Princess Knight (conhecida por aqui também como A Princesa e o Cavaleiro), de Osamu Tezuka; Saint Tail, de Megumi Tachikawa e Sugar Sugar Rune, de Moyoco Anno.

Um dos planos da revista é o “Nakayoshi 60th Anniversary Materpiece General Election”, no qual os leitores poderão escolher quais obras publicadas são suas preferidas. Surpresas estarão por vir.

Além da Nakayoshi, algumas de suas séries também estão celebrando; Sailor Moon, que completou 20 anos, começou a sua “festa” no ano passado e ganhou novas peças de teatro, um novo anime e a republicação do mangá, sem contar a publicidade em cima da série. Outros títulos que também comemoram são Card Captor Sakura – que ganhará uma reimpressão das 52 Cartas Clow e um bônus: um manual que ensina a usá-las como oráculo – e Guerreiras Mágicas de Rayearth (Magic Knight Rayearth).


Detalhes da light novel de Shingeki no Kyojin: Lost Girls

$
0
0

Mikasa Annie Lost GirlsMais um spin-off de Treta dos Gigantes.

Prestes a ser lançada em 9 de dezembro, o conteúdo da novel de Shingeki no Kyojin – Lost Girls, voltado para Misaka e Annie, foi detalhado. Nele, o roteirista do anime, Hiroshi Seko, fará os mini-novels (ou capítulos) que serão entregues junto com o release Blu-ray do anime japonês – Mikasa “Lost in the Cruel World” – desde a primeira edição ao volume 3 e – Annie “Goodbye Wall Sina” – a partir do volume 6. A novel será focada apenas nas duas personagens e apresentará um pouco mais do passado de ambas.

Enquanto isso, o anime de Shingeki no Kyojin já teve sua segunda temporada anunciada para 2016. Já o OVA Shingeki no Kyojin – No Regrets (o gaiden contando a origem de Levi), terá seu primeiro episódio sendo distribuído no dia 9 de dezembro juntamente com o volume 15 do mangá que irá para venda nesse dia.

Lost Girls


Mangá de Akane de Psycho-Pass chega ao fim no Japão

$
0
0

Psycho Pass Manga FinalSpinoff tem mais de um milhão de cópias impressas.

A Jump Square publicou o vigésimo quinto e último capítulo de Kanshikan Tsunemori Akane, de Hikaru Moyoshi, na quinta feira com o anuncio de que o sexto e último volume irá ser lançado no dia 6 de janeiro no Japão. O site também anunciou que o mangá teve mais de um milhão de cópias impressas. O mangá é um spinoff do anime de Psycho-Pass, e começou a ser publicado na revista Jump Square em dezembro de 2012.

Enquanto isso, a Comic Blade mensal está fazendo uma nova spinoff no mangá, Psycho-Pass: Kanshikan Kogami Shinya.

Psycho-Pass é um anime de 2012 do estúdio Production I.G. O anime de ficção-policial teve a autora Akira Amano – a criadora de Hitman Reborn – como a responsável pelo character design original da série. A série foi teve nos roteiros Gen Urobuchi (Madoka Magica) e direção de Naoyoshi Shiotani (Blood-C: The Last Dark) e exibida no noitaminA, bem como sua sequência, lançada em outubro de 2014.



Editora JBC publicará o mangá Ageha, do mesmo autor de Excel Saga

$
0
0

agehaObra de 2 volumes é mais um título para 2015 da JBC.

A editora JBC anunciou no primeiro dia de Comic Con Experience que lançará no próximo ano o mangá Ageha, de Koshi Rikudo, o mesmo autor do sucesso Excel Saga (que dificilmente vem pra cá um dia). O seinen foi publicado em 2012 na revista Young King Ours e rendeu 2 volumes encadernados. Mais detalhes serão divulgados em breve.

O relacionamento de Tateha Shinki com sua namorada Ageha tem ficado sólido depois de um ano. Finalmente eles podem avançar um degrau na relação fazendo sexo, mas antes de isso acontecer, Ageha morre. De acordo a misteriosa irmã mais velha de Ageha, isso tem acontecido em um loop infinito. Em todas as versões de universos paralelos entre os dois, Ageha acaba morrendo ao tentarem fazer sexo. Embora Shinki tenha a opção de desistir de Ageha e prevenir sua morte, o amor deles é muito forte. Então Shinki decide enfrentar todas as infinitas possibilidades de seu relacionamento para encontrar um jeito de salvar Ageha.

Ageha 2


Steins;Gate é mais um título da Editora JBC para 2015

$
0
0

steins jbcMais uma franquia a caminho.

A editora JBC divulgou no terceiro dia de Comic Con Experience o lançamento de mais um título em 2015. Trata-se de Steins;Gate, mangá com arte de Sarachi Yomi que adapta uma das rotas da novel da série. O mangá foi publicado em 2006 na revista Comic Alive e rendeu 3 volumes encadernados no Japão.

Okabe Rintarou  é um autoproclamado cientista insanamente louco e o mais procurado por uma “Organização Secreta” que todos acham que existe apenas em sua cabeça. Ele é o criador do grupo Gadget do Futuro que tem como objetivo a revolução das estruturas que dominam o mundo, criando invenções que tragam o caos. O grupo possui apenas mais dois membros: Shiina Mayuri, uma garota avoada e membro solitária do laboratórioe o super hacker Hashida Itaru, ou Daru, melhor amigo do protagonista. A história começa com Kyouma e Mayuri indo para uma conferência sobre uma possível teoria para uma máquina do tempo funcional criada pelo Professor Nakabachi. Após alguns acontecimentos, ele ouve um grito, resolve ver o que aconteceu e encontra o corpo esfaqueado de Makise Kurisu, uma garota que ele tinha conversado pouco tempo antes dela ser morta. No caminho de volta para o laboratório do grupo, ele resolve mandar uma mensagem de texto para Daru, informando sobre o acontecimento e ao confirmar o envio acontece algo inesperado que talvez tenha a ver com a única invenção de Kyouma: o Telefone Micro-ondas.

Breve mais informações.


Steins Gate Review


Editora JBC lançará o mangá Nanatsu no Taizai

$
0
0

Nanatsu no Taizai JBCOs Sete Pecados Capitais chegam pela editora JBC.

A editora JBC revelou seu novo título para 2015. Trata-se de Nanatsu no Taizai (Seven Deadly Sin), mangá escrito e ilustrado por Suzuki Nakaba e serializado pela Weekly Shonen Magazine desde outubro de 2012 e que conta no momento com 11 volumes encadernados. É publicado digitalmente pelo Crunchyroll para mais de 170 países, incluindo o Brasil. Agora a versão impressa da série chega pela editora. Ainda não há previsão para lançamento.

Nanatzu no Taizai Volume 1 JBCA série ainda ganhará um anime na temporada de outubro pelo estúdio A1-Pictures e apesar de ter somente dois anos de publicação, já possui um histórico invejável. Com mais de 5 milhões de cópias em circulação, Nanatsu no Taizai ficou inúmeras vezes no top 10 do ranking da Oricon, indicado ao Manga Taishou Awards 2014 e top 20 do guia Kono Mangá ga Sugoi!. Em julho foi revelado que duas novels baseadas no mangá serão publicadas, com previsão para 2015: Shukumei no Nanoka-ka e Sekijitsu no Ōmiyako, Nanatsu no Chikai. Ainda ganhará um jogo – desenvolvido pela Bandai Namco Games – para 3DS intitulado Nanatsu no Taizai Shinjitsu no Enza. O título ainda possui um capítulo em crossover com Fairy Tail, de Mashima Hiro, título também publicado pela Shonen Magazine e no Brasil pela própria JBC.

O Sete Pecados Capitais era um grupo de cavaleiros de Britânia que se desfez após ser acusado de tentar derrubar a monarquia, o Reino de Liones. O exílio e a extinção do grupo se deram pelos guardas do Rei, denominados Cavaleiros Sagrados. No entanto, há rumores de que os membros do grupo ainda estejam vivos. Dez anos depois, a Princesa Elizabeth finalmente descobre a verdade, porém tarde demais para evitar que seu pai seja assassinado e o reino tomado pelos tiranos Cavaleiros Sagrados. A Princesa, então, começa uma busca pelos membros dos Sete Pecados Capitais, a fim de conseguir sua ajuda e assim, tomar o reino de volta.


Primeira revista de idols masculinos 2D lançada no Japão

$
0
0

My Star HeaderPorque elas também merecem fanservice.

Se vocês achavam que só o fanservice para os fãs de calcinha e lolis é que valiam a pena no Japão, a editora Kadokawa resolveu te dar uma resposta bem direta e mostrar que o material consumido pelo público feminino vem sendo cada vez maior. Isso porque o Twitter Oficial da Dengeki Girls Style da Kadokawa Shoten anunciou nessa terça feira que uma nova revista dedicada totalmente a idols masculinos 2D, nomeada de My★Star, que irá ser lançada no dia 19 de dezembro. 

My Star Magazine

No “elenco”, a revista contará com animes como Uta no Prince Sama, Bakumatsu Rock, e Pretty Rhythm Rainbow Live, entre outros. Além disso, materiais como Maginal #4, The IDOLM@STER SideM, Tokimeki Restaurant, SplushLove ~ Kare wa Idol ~, I DOLL U, Tsukiuta., e Taishou Guuzou Roman: Teikoku Star também marcarão presença. A revista também terá matérias sobre música e shows para o público consumidor.

E agora? Será que as fujoshis estão empolgadas?


Lá Fora: Shigatsu wa Kimi no Uso sairá nos Estados Unidos

$
0
0

Shigatsu wa Kimi no Uso EUAObra que deu origem ao anime de sucesso chega aos Estados Unidos.

A Kodansha US anunciou nessa quarta feira o lançamento do mangá de Naoshi Arakawa, Shigatsu wa Kimi no Uso (Your Lie in April). O primeiro volume está previsto para a primavera americana de 2015.

shigatsucover1

Kousei Arima é uma criança prodígia no piano e bastante conhecida por outras pessoas nesse ramo. Certo dia, porém, sua mãe vem a falecer e o garoto, muito abalado, sofre algumas consequências desse trauma: passa a enxergar o mundo totalmente em tom monocromático e não consegue ouvir o som do piano, apesar de sua audição se encontrar em perfeito estado. Mais uma reviravolta em sua vida acontece quando Kousei conhece Kaori Miyazono, uma violinista cheia de personalidade, que dá cor em sua vida e o ajuda a seguir em frente.

Shigatsu wa Kimi no Uso (KimiUso) é escrito e ilustrado por Naoshi Arakawa e fez sua estreia em maio de 2011; tem como tema principal a música, acompanhado por uma dose de romance e drama. Ao contrário do que muitos pensam, é um shonen (assim como AnoHana) e é publicado pela Kodansha, em sua revista Gekkan Shounen Magazine. Está em andamento com 11 volumes e tem final programado para os próximos meses. A ideia é que o anime e o mangá terminem praticamente juntos (o anime será dividido em duas partes).

No ano passado, a série ganhou a categoria de “Melhor Mangá Shounen” no 37º Kodansha Manga Awards.


Aoharaido é o novo mangá da Panini

$
0
0

aoharaidoShoujos voltando a ganhar espaço na Panini?

Como anunciado há alguns dias, hoje a editora Panini confirmou o lançamento de mais um novo mangá para seu catálogo de 2015. Aoharaido (Ao Haru Ride) é o mais novo shoujo da Panini em 2014!! O mangá que ganhará anime nesse ano é a escolha da editora para ressurgir com o gênero no país. Aoharaido é apontado como o “sucessor” de Kimi ni Todoke nas páginas da Betsuma. Com seu décimo segundo volume recém lançado e com quase 5 milhões de unidades vendidas no total, o anime recém lançado em 2014 confirmou ao título o posto de mais popular shoujo do ano. Publicado em diversos países (entre eles a Itália, pela Panini) Aoharaido é de autoria de Io Sakisaka, a mesma de Strobe Edge, que vem sendo publicado nos Estados Unidos pela VIZ em seu selo Shoujo Beat.

Aoharaido Panini

Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Porque ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka-kun. Agora no Colegial, ela está determinada a ser o mais “relaxada” possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou há três anos atrás?

Em breve mais informações sobre o título.


Mangá Isshuukan Friends terminará em janeiro no Japão

$
0
0

Isshuukan Friends FinalO próximo ano já começa com encerramentos.

A edição de janeiro da revista Gangan Joker da Square Enix anunciou que o mangá de Matcha Hazuki, Isshuukan Friends, irá terminar na próxima edição da revista, a qual será lançada no dia 22 de janeiro. A edição terá o mangá na capa, e o capítulo final, “Mata, Tomodachi ni Natte Kudasai.” (Por favor, seja meu amigo de novo). Terá uma página colorida no começo no capítulo. O mangá também irá ter um brinde especial nessa edição.

A história gira em torno de Yuuki, um garoto que deseja ser amigo de sua colega de classe e vizinha de carteira, Kaori. Contudo ela rejeita a amizade dele gentilmente, dizendo: “Mas, minhas… Memórias dos meus amigos irão desaparecer em uma semana”. Mesmo após ouvir isso, Yuuki continua querendo ser amigo dela, então os dois começam a ser amigos de novo e de novo conforme as semanas passam.

Hazuki começou o mangá em 2012, e um TV anime estreou em abril de 2014. O volume final do mangá – o de número 7 – será lançado no dia 22 de abril.

isshuukanfriends



Mangá de Taiyou no Ie chega ao fim em janeiro no Japão

$
0
0

taiyou no ie finalEstá aberta a temporada de encerramentos.

E a primeira vítima shoujo de 2015 é Taiyou no Ie. O mangá terá seu último capítulo publicado em janeiro no Japão, no dia 24, na revista Dessert. Na mesma edição, um anúncio importante sobre a série será revelado e aparentemente se trata de um spin-off do shoujo de autoria de TAAMO. Com isso, o mangá deverá ser finalizado com 13 ou 14 volumes encadernados.

Mao é uma garota que tem dificuldades e problemas com a família dela, sempre ausentes na infância da menina, fazendo-a viver muito mais tempo na casa de seus amigos de infância. Seus amigos são na verdade os irmãos Hiro e Daiki , e a irmã mais nova, Hina. Mao passa a frequentar sempre a casa dos  Nakamura como se fosse parte da família. No entanto, um incidente trágico ocorre com os pais dos irmãos, causando uma extrema dor no lugar de toda a alegria que existia no lar. Hiro, o irmão mais velho, tenta proteger a casa desejando que eles possam rir juntos mais uma vez em algum dia. Algum tempo depois do incidente, ele se reencontra com Mao, agora com os pais divorciados e com diversos problemas em sua casa. Até que uma decisão inesperada acontece: os amigos decidem morar juntos. Até que ponto chegará esse relacionamento?

via NewsMangaJapon


Mangá Chii’s Sweet Home chega ao final no Japão em 2015

$
0
0

chiis sweet home finalUm dos mangás mais fofos da história.

Uma das maiores armas mundiais contra o mal humor está prestes a ser eliminada do mundo. Isso porque foi confirmado que o mangá Chii’s Sweet Home está se encaminhando para o seu final e se encerrará já no ano de 2015. No total serão 12 volumes encadernados. Pra quem não sabe, a série de Chii’s é publicada em um formato um pouco diferente do que conhecemos dos mangás tradicionais. As pontas são arredondadas e todas as páginas são coloridas. É, literalmente, o mangá que você lê para restaurar a sua fé na vida e ter sua overdose de fofura.

O mangá publicado desde 2004 na revista Morning da Kodansha. De autoria de Konami Kanata, o título ganhou duas séries animadas de 104 episódios cada (cada episódio com cerca de 3 minutinhos) e um OAD.

Chi é uma gatinha recém-nascida extremamente travessa que, enquanto passeia com sua família, vê-se perdido. Separada do calor e proteção de sua mãe, se sente perturbada, quando de repente ela é resgatada por um menininho chamado Yohei e sua mãe. A gatinha é levada em silêncio para o apartamento da família Yamada, um lar acolhedor e convidativo… mas que se situa em um condomínio onde não são permitidos animais de estimação. A partir daí, vemos as aventuras da gatinha em seu novo lar e a família passando por altas situações pra esconder o seu bichinho de estimação.

via NewsMangaJapon


Review – Strobe Edge, de Sakisaka Io

$
0
0

Strobe Edge MangaO mangá dos amores unilaterais.

Depois de algum tempo sem maratonar mangás ou ler shoujos, resolvi aparecer com mais um review. Esse vai especialmente para um amigo que acabou perguntando minha opinião sobre Strobe Edge. Ele estava em dúvida se deveria ler já que o mangá é da mesma autora de Aoharaido (aquele mangá que vai sair pela Panini e leitores fãs de shoujo deveriam comprar) e, por gostar do mesmo, acabou se perguntando se seria tão bom quanto, ou inferior. Então, talvez existam algumas comparações entre ambos nessa resenha. Bom, sem mais delongas, vamos conhecer um pouco mais sobre Strobe Edge.

Strobe Edge (7)A HISTÓRIA

Mesmo não tendo experiência no quesito romance, a vibrante Ninako acaba curiosamente explorando o significado real do “amor”, e fica surpresa ao sentir tantas emoções coloridas ao ficar mais próxima de seu colega conquistador de corações, o quieto e ao mesmo tempo gentil, Ren, que parece estar envolvido em um relacionamento de longa duração. Com a intenção de manter a cabeça erguida, Ninako se prepara para enfrentar a dor desse amor unilateral que ela permitiu enraizar, lutando com uma série de desafios que podem contribuir para o seu amadurecimento, ou fazendo com que ela acabe como as outras garotas que também foram rejeitadas. Entretanto, esse é mesmo um amor unilateral? Ou há algo crescendo silenciosamente em uma parte escondida no coração de Ren?

Strobe Edge (5)CONSIDERAÇÕES TÉCNICAS

Strobe Edge (ストロボエッジ) é o primeiro mangá de longa duração de autoria de Sakisaka Io, a mesma de Aoharaido. O título foi publicado em 2007 nas páginas da revista shoujo Betsuma e concluiu-se com 10 volumes encadernados no total. Na época, Strobe Edge conseguiu números razoáveis de venda, o que garantiu para a autora o seu retorno para a revista shoujo mais popular do Japão – e que lhe rendeu o posto de mangá shoujo mais vendido de 2014 com Aoharaido. Curiosamente, com o sucesso de seu sucessor, Strobe Edge passou a ser uma série mais conhecida dentro do fandom, lhe rendendo diversas publicações pelo mundo, inclusive pela VIZ nos Estados Unidos. De quebra, um filme live action também lhe foi “brindado”.

Começando por falar um pouco sobre os personagens principais, Ninako é a típica protagonista boazinha que tem amigas que a apoiam e gostam dela; tem uma personalidade bem calma e age de forma racional (mesmo que em certo momento quase quis matar ela). Ren é o protagonista masculino principal, reservado e certinho, que chama a atenção das meninas por ser bonito, mas que é fiel a sua namorada. Andou, mesmo aparecendo um pouco depois, acaba sendo o segundo macho desse triângulo amoroso (?), e o oposto de Ren; aquele cara bonito que sempre está com uma garota diferente. Além disso, ainda há os amigos de Ninako e Ren, que ganham destaque quando o assunto é “relacionamentos amorosos”. 

Strobe Edge (3)Um dos pontos que mais me cativou no mangá foi o fato dos personagens, mesmo secundários, amadurecerem diante de situações onde tudo estava dando errado. Tanto é que a “bitch” da história nem pode ser denominada assim, na verdade. Ela foi uma das que mais me surpreendeu, apesar de não aparecer tanto. Acredito que é a primeira vez que vejo a rival da protagonista agindo de forma tão sensata e ganhando espaço no conceito de quem lê. Todos tinham algo a aprender e passar isso para outros personagens, e no fim, para a própria protagonista.

Acreditei que Strobe Edge em si me deixaria com raiva, que iria querer bater em cada personagem; na protagonista, na bitch, no macho secundário, no macho principal mas… Não. O mangá em si é bem calmo, e na reta final acabei interpretando a história como um desafio entre a personagem principal e si mesma.

Strobe Edge (9)Apesar de ter gostado bastante de Ninako, sua personalidade deixou um pouco a desejar. Comparando Strobe Edge com Aoharaido, uma é mais “dócil” e “inofensiva”, a outra já tem uma personalidade mais forte, mais marcante. Acredito que em um shoujo a protagonista deve ser destacar da melhor forma possível, e se deve conseguir isso através da personalidade dela, das atitudes. Houve momentos em que só queria falar para a Ninako: “Você precisa fazer tal coisa! Para de ficar pensando besteira!”.

Sendo sincera, não sou fã dos capítulos extras – algo que Strobe Edge está recheado. Por ser ansiosa, às vezes acabo pulando eles dependendo do mangá. Mas nesse caso, a maioria fala do passado dos personagens (uma das razões para não odiar a “bitch” é por causa do primeiro extra). Eles são importantes para quem deseja entender mais a fundo sobre as relações dos personagens e ter uma nova visão da história.

Strobe Edge (2)COMENTÁRIOS FINAIS

Ao ler Strobe Edge você perceberá como a autora enriqueceu seu repertório no intervalo de suas obras. Muitos até julgam que Strobe Edge é uma espécie de “protótipo” para Aoharaido, mesmo com uma história totalmente diferente. Mas desde a forma como os personagens se desenvolvem e o traço, tudo é aperfeiçoado posteriormente.

Para finalizar, Strobe Edge tem suas partes mais cômicas, mas seu foco é mesmo voltado para o romance e os desafios do amor. Se você espera por aquele shoujo em que o casal enfrenta os problemas juntos, pode esquecer. Esse é um mangá onde a protagonista percorre “sozinha” seu caminho até conseguir o que quer, até amadurecer.

Strobe Edge (4)


Mangá Shigatsu wa Kimi no Uso chega ao final em fevereiro

$
0
0

shigatsu manga endRomance juvenil sobre um pianista e uma violinista começou em 2011.

A edição de fevereiro da revista Gekkan Shonen da Kodansha irá anunciar no dia 6 de janeiro que o mangá de Naoshi Arakawa, Shigatsu wa Kimi no Uso, irá encerrar na próxima edição, no dia 6 de fevereiro.

Kousei Arima é uma criança prodígia no piano e bastante conhecida por outras pessoas nesse ramo. Certo dia, porém, sua mãe vem a falecer e o garoto, muito abalado, sofre algumas consequências desse trauma: passa a enxergar o mundo totalmente em tom monocromático e não consegue ouvir o som do piano, apesar de sua audição se encontrar em perfeito estado. Mais uma reviravolta em sua vida acontece quando Kousei conhece Kaori Miyazono, uma violinista cheia de personalidade, que dá cor em sua vida e o ajuda a seguir em frente.

Shigatsu wa Kimi no Uso (KimiUso) é escrito e ilustrado por Naoshi Arakawa e fez sua estreia em maio de 2011; tem como tema principal a música, acompanhado por uma dose de romance e drama. Ao contrário do que muitos pensam, é um shonen (assim como AnoHana) e é publicado pela Kodansha, em sua revista Gekkan Shounen Magazine. Está em andamento com 11 volumes e deve se concluir com 12 ou 13 edições. A ideia é que o anime e o mangá terminem praticamente juntos (o anime será dividido em duas partes).

No ano passado, a série ganhou a categoria de “Melhor Mangá Shounen” no 37º Kodansha Manga Awards.


Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 15 a 21 de Dezembro

$
0
0

ranking oricon 15 a 21Semana de muitos lançamentos no Japão.

E chegamos ao último ranking da Oricon do ano! Na próxima semana, provavelmente não teremos ranking pois ele também não será disponibilizado pela própria Oricon.

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

oricon 15 a 21

Semana sem lançamentos da Shounen Jump, o que abre espaço para outras editoras se destacarem mais.

conan 85Mesmo depois de 85 volumes, o mangá de Gosho Aoyama, Dectetive Conan, lidera o ranking de vendas. Apesar de vender em sua média, o sucesso da revista Shonen Sunday conseguiu atingir mais de 300 mil unidades em sua primeira semana de lançamento. Lembrando que a última vez a ficar no topo foi em abril desse ano, com o volume 83.

Ainda temos o destaque de Nanatsu no Taizai – título recente da editora JBC – que vem mostrando um número de vendas muito bom e que obteve o segundo lugar com a edição normal do volume 12; a edição especial (que acompanha um calendário) também entrou para os mais vendidos, totalizando mais de 340 mil unidades. Fechando os três primeiros colocados temos o terceiro volume de Sakamoto Desu Ga?, um dos mangás mais engraçados e bizarros que com certeza vocês lerão em suas vidas. É estranho ele fazer tanto sucesso assim, principalmente vindo de uma editora menor e sem nenhum tipo de divulgação aparente.

Aoharaido 12Para os fãs de shoujo, o volume 12 de Aoharaido – aposta da editora Panini para 2015 – foi o único mangá do gênero a entrar para os 10 mais vendidos dessa semana; sendo o shoujo mais vendido desse ano. Outras séries dessa demografia aparecem mais discretamente, como Akatsuki no Yona (que não ganhou um boost muito grande com o anime) e Kamisama Hajimemashita (que terá sua segunda temporada agora em janeiro).

De todos os títulos da lista, apenas 5 marcam presença no Brasil – isso já contando com mangás anunciados para o próximo ano, como Aoharaido (pela Panini) e Nanatsu no Taizai (pela JBC). Mais uma vez os números provando a diferença abismal que existe em nosso mercado em comparação com outros (e mesmo assim parece que estamos ficando cada vez mais saturados, vai entender).

Tokyo Ghoul Re 1O ranking contou com muitos lançamentos, de volumes e mangás novos, que influenciaram nas posições dessa semana. Tokyo Ghoul: re – continuação direta do mangá de Tokyo Ghoul – é um exemplo disso. Entretanto, há mangás sendo finalizados, como Koe no Katachi (que já foi divulgado que terá um filme animado no próximo ano), ou, que estão em sua retas finais, como o shoujo Taiyou no Ie. Apesar do ranking ser marcado pelas tiragens mais recentes, o volume 15 de Ataque dos Titãs continua vendendo como água, ultrapassando mais de 1 milhão de unidades, isso sem contar o mangá limitado.


E a recomendação da semana fica para um shounen de comédia romântica que deverá ganhar mais a atenção dos leitores nos próximos meses.

Yamada Kun And The Seven WIthcesYamada-kun and the Seven Witches – mangá sobrenatural, romântico e de comédia, de Miki Yoshikawa (ex-assistente de Hiro Mashima, o autor de Fairy Tail),que conta com um anime em produção e tem estreia marcada para 2015 pela Liden Films. O mangá vem sendo publicado semanalmente na Shounen Magazine desde fevereiro de 2012. O total de impressões dos 14 volumes encadernados chegou aos 2.2 milhões no Japão. O primeiro episódio de um OAD virá junto com a edição limitada do volume 15, que será lançado no dia lançada no dia 17 de dezembro de 2014, e o segundo, junto do volume 17, com lançamento previsto para maio de 2015.


Viewing all 637 articles
Browse latest View live